×

 

TELEFONE
(41) 3111-9111

 
 

Perguntas Frequentes

1 - Porque comprar em Leilão?

A prática de leilão vem sendo cada vez mais utilizada, já que garante a procedência dos veículos/bens/imóveis e também um excelente negócio, pois os valores de venda são sempre inferiores ao valor de mercado.

 

2 - Quem pode participar do leilão?

O Leilão é aberto ao público, sendo assim podem participar Pessoas Físicas e Jurídicas.

3– É possível vistoriar os lotes antes do leilão?

Sim. A vistoria/visita poderá ser feita sempre um dia antes do leilão das 9h00 as 17h00 e também no dia do Leilão, das 8H00 as 10h00min.  Os veículos e outros Bens ficarão à disposição dos pretendentes para serem examinados e vistoriados, quando então poderão ser esclarecidas as dúvidas que porventura existam, inclusive quanto à documentação. Os veículos NÃO poderão ser funcionados.

 

4- Como eu fico sabendo sobre as datas dos leilões ?
As datas estarão sempre disponíveis em nosso site www.favaretoleiloes.com.br .Também fazemos anúncios em jornais e rádios de diversas cidades do Estado. Caso deseje se cadastrar em nosso site, receberá em seu e-mail informações dos Leilões.
Ou ainda pelo telefone 41 3111-9111.

 

5 - É necessário um pré-cadastro para participar dos leilões na FAVARETO LEILÕES?
Em leilões Presenciais de veículos e Bens não é necessário. Basta trazer os documentos e comprovante de endereço, e um cheque caução que será preenchido com 25% sobre o valor do arremate. Já nos Leilões de Imóveis dependendo da forma de pagamento será necessário um pré- cadastro.

Em leilões na forma Eletrônico e OnLine há a necessidade de pré-cadastro em nosso site www.favaretoleiloes.com.br , com posterior envio dos documentos ali solicitados e em seguida haverá a validação de Senha e Login para que possa participar (ver dicas Leilão Eletrônico/OnLine).

 

6– Como posso participar?
Para participar em Leilão Presencial basta estar presente e ofertar lances no lote de seu interesse.

Para participar em Leilão OnLine deverá estar acompanhando no site www.favaretoleiloes.com.br a execução do Leilão.
O Leilão terá inicio as 10h00min. da manhã. Os lotes do Leilão serão anunciados um a um. Os lances são abertos. E assim que atingir o valor de maior oferta considera-se o lote vendido e segue-se ao próximo.

8– Há um valor mínimo/inicial de Lance?

Não os lances saem do “zero”, ou seja, na primeira oferta que for dada.

9 - O que significa “Venda Condicional”?

Em Leilão Presencial quando a maior oferta não atinge o valor esperado de venda, é dada ao Arrematante a opção de Lance Condicional, e essa oferta é repassada ao Comitente Vendedor, que decidirá se aceita ou não a oferta apresentada. Se aprovado  o  Arrematante será informado via telefone para dar prosseguimento ao processo de pagamento.

Em Leilão OnLine caso o lance ofertado pelo USUÁRIO atinja valor próximo ao valor mínimo determinado pelo Comitente Vendedor e não haja lances maiores, o lote será automaticamente registrado com LANCE CONDICIONAL, e se aprovado posteriormente pelo Comitente Vendedor, o  USUÁRIO será informado via e-mail para dar prosseguimento ao processo de pagamento.

10– Quando terei a resposta do lote vendido em Condicional?

Em até 24 horas depois do Leilão, ou, assim que o Banco e/ou Seguradora nos passar uma posição, entraremos em contato com o cliente/arrematante.

11 – Como é realizado o pagamento ?

O pagamento total, deverá ser efetuado até às 14h00min horas do 1º dia útil após o Leilão, através de Depósito em Dinheiro na conta corrente, TED, DOC, Transferência entre Contas, sob pena de perda do sinal em favor do Comitente Vendedor, nos termos do Art. 418 C.C.B., independente de interpelação Judicial ou Extrajudicial. O cheque caução no valor de 25% do arremate será devolvido após comprovação do pagamento. NÃO ACEITAMOS PAGAMENTOS/DEPÓSITOS EM CHEQUES, CARTÕES DE CRÉDITO OU PAGAMENTOS EM DINHEIRO.

12 – O que estará incluso no valor do pagamento?

Além do valor de arremate, serão adicionados, a taxa de leilão (5% - cinco por cento), o valor de ICMS com variação entre Pessoa Física/Jurídica, e o valor das despesas/taxas para regularização dos documentos (informações dispobibilizadas no papel de parabrisas de cada veículo).

13– Como se classifica a cobrança do ICMS?

O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), está classificado da seguinte forma:

Veículos Inteiros e/ou Sinistrados e Sucatas sem Documentos - para Pessoas Físicas e/ou Jurídicas dentro do Estado alíquota de 0,90% sobre o valor do arremate.
- para Pessoas Físicas de OUTRO Estado alíquota de 0,90 % sobre o valor do arremate, mais despesas acessórias.
- para Pessoas Jurídicas de OUTRO Estado alíquota de 0,60% sobre o valor do arremate, mais despesas acessórias.

 

14– Quando posso retirar o Veículo/Bem?

Os Veículos/Bens estão disponibilizados para retirada à partir das 13h00 do dia do Leilão, bastando  apresentar comprovante de pagamento acompanhado dos documentos pessoais ( autorização por escrito com assinatura reconhecida em cartório para retirada por terceiros).